fbpx

5 Dicas para a primeira viagem de barco

Icon 4 de abril de 2019
Icon Por Mare Alta Charter
Icon 0 comments

Como é bom uma viagem de barco, sentir a brisa deslizando sobre o rosto e o balançar poético das ondas do mar. Melhor do que isto é desfrutar deste momento na companhia da família e amigos. Navegar, mergulhar, pescar e curtir a vida em alto-mar; uma satisfação inexplicável e agora de fácil realização.

A você, marinheiro de primeira viagem, que deseja curtir momentos inesquecíveis a bordo de embarcações luxuosas e confortantes, saiba que há várias opções de aluguel que cabem no seu bolso.

Continue conosco e mostraremos algumas dicas e cuidados para que sua aventura náutica não perca o prazer e a satisfação que o mar proporciona a todos.

viagem de barco1. Alugue uma embarcação

Muitos ainda se prendem a não realização de seus sonhos devido ao custo de compra das embarcações. Por este motivo, a opção de alugar uma embarcação vem de encontro às nossas realizações.

O aluguel de um barco pode ser dividido entre os tripulantes, permitindo que o custo seja ainda menor. Para quem possui uma embarcação, a opção em alugar seu barco, lancha, iate ou veleiro, por exemplo, também traz bons rendimentos e evita que este fique parado prejudicando-o.

2. Verifique as condições climáticas e das marés antes de entrar no mar

Quem planeja uma viagem de férias ou final de semana, seja pra onde for, sempre deverá considerar o clima e suas condições para poder aproveitar ao máximo seu passeio. Ao pensar em fazê-lo no mar, os cuidados devem redobrar.

Verifique a previsão oceânica da região para onde deseja ir e a tábua de marés para que seu lazer não seja interrompido pelo mau tempo e nem por surpresas desastrosas.

3. Habilite-se ou contrate um profissional habilitado

A Habilitação Náutica é um item obrigatório para todas as embarcações que navegam pelo mundo. Assim, como para veículos terrestres ou aeronaves, todos os seus condutores devem ser habilitados legalmente para evitar transtornos.

Caso você não possua habilitação náutica, fique tranquilo! A empresa locadora também se preocupou com o bem-estar de seus clientes incluindo um profissional responsável junto à embarcação.

viagem de barco

4. Saiba tudo sobre as condições e segurança da embarcação

Conhecer sobre a embarcação e seus itens de segurança fará uma grande diferença no momento da compra ou aluguel deste. Observe de proa a popa toda estrutura dentro e fora e, também, se o mesmo possui todos os itens de segurança.

Verifique se o número de infláveis (boias) condiz com o número de tripulantes. Também, se o sistema de comunicação da embarcação funciona perfeitamente. Tais cuidados fazem parte do checklist do navegador, mas nunca é demais lembrar!

5. Tenha consigo um kit antienjoo

Para todo marinheiro de primeira viagem este item é essencial! Pesquisas apontam que 80% das pessoas que se aventuram em alto-mar, seja a passeio, trabalho ou pesca como lazer, em sua maioria passam por problemas de enjoo.

Importante lembrar que para uso da medicação, você deverá consultar um profissional na área da saúde para sua própria segurança. Por isso, não se sinta constrangido por fazer parte da maioria. Acredite! Muitos marinheiros experientes ainda necessitam de medicamentos para suportar o balanço do mar.

viagem de barco

Fonte

×