fbpx

Conheça as 6 ilhas mais exclusivas do Brasil

Icon 8 de março de 2019
Icon Por Mare Alta Charter
Icon 0 comments

Quem deseja conhecer ilhas paradisíacas não precisa sair do Brasil e viajar até o Caribe para visitar esses lugares. Esses pedaços de terra afastados do continente guardam belezas naturais, como áreas de preservação ambiental, praias de areias brancas e mar com águas claras.

O acesso a esses lugares, no entanto, muitas vezes, pode ser feito apenas por barcos. Quer saber mais? Confira a lista com as seis ilhas mais exclusivas do Brasil.

1. Arquipélago de Abrolhos

Formado por cinco ilhas vulcânicas, o arquipélago fica na costa da Bahia. Conhecido por ser um santuário marinho, Abrolhos foi descoberto em 1503, e a água cristalina convida todos a apreciarem a vida marinha e os corais.

Para chegar ao arquipélago, é preciso pegar um embarcação que sai da cidade de Caravelas, no litoral da Bahia. Quem deseja ver baleias-jubartes deve programar sua viagem para os meses de julho e novembro.

Arquipélago de Abrolhos

2. Ilha Grande

Localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande é a maior dentro da baía de Angra dos Reis. Para transitar pela ilha, os visitantes podem ir pelas trilhas ou usar os barcos.

As águas cristalinas convidam os visitantes para se banharem e também para realizarem mergulhos. Com uma vegetação de mata atlântica, também é possível fazer trilhas até cachoeiras e rios.

Ilha Grande

3. Fernando de Noronha

Com um cenário de tirar o fôlego, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é composto por 21 ilhas, rochedos e ilhotas.

É um dos Patrimônios Naturais do Brasil e abriga colônias reprodutivas de aves marinhas, e de espécies de peixes, esponjas, algas, corais e moluscos. Para chegar à ilha, o avião é o único meio de transporte. Os visitantes podem fazer o mergulho e o surfe nas praias.

Fernando de Noronha

4. Ilhabela

Localizada no litoral de São Paulo, Ilhabela também é um desses lugares que você pode relaxar e praticar esportes radicais.

Além das cachoeiras que existem na ilha, as suas praias são o ponto de encontro dos praticantes de kitesurfi e vwindsurf. Com mais de 36 km de praias, vale a pena conhecer todo esse espaço com amigos e família. Para chegar lá, você pode pegar balsas que partem de São Sebastião.

Ilhabela

5. Ilha do Mel

Com 90% de sua área preservada como a reserva da biosfera pela Unesco, a Ilha do Mel fica a 4 km do Paraná e é o destino para quem adora surf e natureza.

Para chegar à ilha, os visitantes podem sair de barco de Paranaguá ou Pontal do Paraná. O acesso na ilha é limitado a cinco mil pessoas por dia, carros não podem circular nas ruas de terra e não existe postes de iluminação pública.

Ilha do Mel

6. Ilha de Guajiru

Um paraíso pouco conhecido pelo brasileiro, a Ilha de Itarema é destino dos estrangeiros praticantes de kitesurf. O vento sopra forte na região durante quase o ano todo, e os meses de julho a janeiro são os mais indicados para quem vai praticar o kitesurf.

A ilha é ligada ao continente por uma pequena faixa de terra. Esse não é um destino apenas para quem pratica esportes radicais, mas pode ser visitado por famílias e amigos.

Ilha de Guajiru

Se você é daquelas pessoas que gosta da vida no mar e velejar, deve conhecer as ilhas mais exclusivas do Brasil. Muitas das viagens podem ser feitas em barcos privados ou você pode alugá-los. Gostou dos destinos do nosso texto? Ele foi útil para você? Então compartilhe-o com seus amigos em suas rede sociais.

Fonte

×