fbpx

Já pensou em se hospedar em um barco? Veja as vantagens

Icon 11 de abril de 2019
Icon Por Mare Alta Charter
Icon 0 comments

A possibilidade de se hospedar em um barco parece algo distante para muitas pessoas. No entanto, ela é bem real e já vem sendo utilizada por inúmeros turistas ao redor do mundo.

Em Amsterdã ou em Veneza, por exemplo, é possível trocar os hotéis por embarcações que contam com cabines confortáveis e que oferecem uma forma única de conhecer o local. E não é preciso ir muito longe para vivenciar isso. Em algumas praias do Brasil você também encontra serviços de aluguel de barco para hospedagem.

Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e veja as principais vantagens em investir nesse estilo de viagem!

hospedar em um barco

Experiência diferenciada

Um dos principais benefícios para quem escolhe se hospedar sobre a água é, sem dúvida, a experiência que tal fato proporciona. Dormir e acordar com o som das ondas, admirar as lindas paisagens e a natureza ao redor e sentir a brisa que vem do mar são alguns dos fatores que despertam o interesse de muitos turistas.

Além disso, quem gosta de barco, mas não tem condições ou vontade de ter uma embarcação, pode aproveitar a hospedagem para fugir da rotina e conhecer um novo estilo de vida. Por mais que o espaço interno seja menor se comparado a alguns hotéis, ter o mar e a natureza exuberante como quintal de casa para mergulhar, pescar ou nadar é algo único.

Possibilidade de realizar passeios de forma simplificada

Outra vantagem de passar alguns dias ou um fim de semana em um barco é a praticidade de fazer passeios pela região, afinal sua moradia também é um meio de transporte.

Com o aluguel da embarcação você não precisará se preocupar em contratar pacotes ou se adequar ao horário de grupos de turistas, o que garante maior flexibilidade e exclusividade aos passeios. E não se preocupe se você não tiver permissão para navegação, pois, geralmente, o aluguel já inclui um comandante para essa missão.

Diversidade de locais para se hospedar em um barco

O Brasil conta com praias lindíssimas e ter a possibilidade de conhecê-las a bordo de um barco será uma experiência e tanto. Hoje em dia, cidades como Ilha Bela, Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba e Salvador contam com o serviço para hospedagem.

Alugá-los é mais simples do que parece: alguns sites te conectam aos proprietários para que você possa reservar a moradia flutuante.

Possibilidade de viagens românticas ou com amigos

Quer passar um fim de semana romântico e diferente para comemorar uma data especial? Ou prefere aproveitar um feriado ao lado dos amigos? Independentemente de qual for o seu desejo, haverá modelos disponíveis para atendê-lo.

A capacidade das embarcações são diversas. Um veleiro de 45 pés, por exemplo, acomoda cerca de 6 pessoas. Os barcos são equipados com toda a infraestrutura necessária para a hospedagem, tais como utensílios de cozinha, fogão, cama, banheiro, ducha, armazenamento de água doce, entre outros.

hospedar em um barco

Ótimo custo-benefício

Há quem pense que se hospedar em um barco é algo extremamente caro, voltado apenas para uma pequena parcela da população. Porém, essa opção também é bastante viável, podendo, inclusive, ser mais econômica do que a estadia em um hotel.

Contudo, é preciso planejamento para fazer a reserva com antecedência e garantir as melhores condições, principalmente em épocas de alta temporada, como férias de verão e feriados.

Como alguns modelos comportam várias pessoas, uma boa alternativa é dividir o valor das diárias com os amigos, tornando a viagem mais econômica para todos.

A experiência de se hospedar em um barco torna o passeio ainda mais interessante, além disso, oferece liberdade para você montar o roteiro como desejar.

Fonte

×